Por que escolher a Udacity?

Ao terminar meu curso de pós-graduação em Marketing e Negócios, me vi em uma situação que grande parte de nós passamos ao concluir uma etapa nos estudos… O que fazer a partir de agora? Que rumo seguir?

Nós queremos estar sempre aprendendo e nos especializando porque, como eu costumo dizer, se o mercado de trabalho fosse uma máquina, os que sabem apertar um dos parafusos dessa máquina com exatidão se destaca mais do que quem tem o básico do funcionamento como um todo da mesma.

A ideia é que hoje os profissionais devem sempre se aprofundar no seu ramo, e na hora de escolhermos uma especialização não é fácil! Se não escolhermos com cuidado, pode ser um tempo perdido que não terá volta, fora o dinheiro, entre outros. E essa escolha nem sempre é rápida, pode demorar anos para alguns.

meme o que fazer da vida

Então depois de muito pensar, resolvi procurar um aprofundamento em marketing digital, visto que é uma área que eu sempre me senti bem! Analise de dados, de comportamento de consumidor, criação de conteúdo, adaptação e criação de sites, tudo isso sempre me fascinou.

O grande problema então, no meu caso, é que moro em uma cidade pequena de interior, e encontrar estudo de qualidade nesses locais pode ser de extrema dificuldade, ainda mais se escolhermos temáticas com um foco tão específico como o meu. Isso tudo em uma sociedade que parece enxergar como ideal apenas cursos como medicina, engenharia e etc…

Es que surgiu a dúvida de onde iria conseguir fazer um curso de marketing digital! E se fosse procurar na internet, em qual curso eu deveria confiar? Já que hoje em dia qualquer pessoa se diz capacitada a dar cursos e ensinamentos sobre tudo.

meme qual curso fazer

Após uma longa busca, escolhi a nano-graduação da Udacity! Colhi várias referências sobre o curso no Google em sites famosos (como exemplo esse no site da Exame mostrando os 10 cursos da Udacity mais populares entre os brasileiros) e me decidi. Não me arrependo! As aulas da Udacity me ajudaram demais a compreender o mundo do marketing digital, por mais que eu tenha me pós-graduado em marketing, não tive um foco específico no curso e tão bem detalhado e bem explicado como tive nos cursos da Udacity.

Site do nanodegree de marketing digital da Udacity. Clique na imagem para ir para o site.

Foi ótimo me sentir útil novamente! Uma pena o curso já estar acabando. As videoaulas são incríveis, os exercícios também, foi minha primeira experiência realmente sólida com ads no Google, Facebook e demais, fora as aulas de SEO que abriram minha mente para erros bobos que eu cometia em sites, como criar links do tipo “clique aqui” ao invés de detalhar o link de maneira clara para que os bots dos sites de busca entendam sobre o que o link se refere. Foram centenas de aprendizados, ferramentas e técnicas que eu tive o prazer de aprender ao longos desses messes e que vão deixar saudades. Pretendo até futuramente fazer uma pós-graduação específica em marketing digital.

Devo à Udacity um muito obrigado. Espero que a todos, assim como eu, que estavam em dúvida sobre que curso optar, escolham a Udacity. Tenho certeza que não vão se arrepender.

Caso tenham alguma dúvida sobre o funcionamento do curso, deixem uma mensagem no campo de comentários que eu terei o prazer de tirar suas dúvidas. ☺

(6 Posts)

Olá, me chamo Paulo e esse é meu blog pessoal (não profissional)! Tenho 28 anos, sou formado em administração e pós-graduado em marketing. Me espacializei em marketing digital. Amo jogos, tecnologia e atividades físicas. Uma pessoa sem igual. 😂

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
1000